segunda-feira, 14 de maio de 2012

FLUIDOS E CANALIZAÇÃO DE ENERGIA



“ORAI UNS PELOS OUTROS” (JESUS)


          É incrível o que o ser humano é capaz de realizar. Ainda não temos a idéia do potencial de que somos detentores. Somos muito mais fortes do que imaginamos. Senão vejamos: assisti certo dia uma pessoa tendo um surto psicótico(sem possessão espiritual). Foram necessários vários paramédicos para imobilizá-la. Era uma pessoa frágil. Mas mesmo assim quebrou uma das amarras que o enfermeiro fez no seu braço. daí eu me pergunto, de onde essa pessoa tirou toda essa força física, que nem mesmo 3 ou 4 conseguiram imobilizá-lo?
       Da mesma forma são outros potenciais que guardamos e não sabemos sequer que os possuímos. Jesus já falava dos nossos potenciais infinitos quando dizia aos seus discípulos: “vós sois deuses; podeis fazer tudo o que eu faço e muito mais”
      Tudo no universo é composto por fluidos, nas suas mais diversas modificações e combinações, formando tudo o que nós vemos, e inclusive o mundo espiritual. O fluido cósmico universal, esse éter em que estamos mergulhados, é a fonte de onde promana todos os outros fluidos, inclusive o fluido vital e o fluido espiritual.
          O fluido vital é a mais importante modificação do fluido universal. É o fluido de que se encontra saturado todos os seres vivos, e que segundo nos informa o mundo espiritual, a sua quantidade não é a mesma em todos os seres orgânicos (LE questão nº 70). Entre outras propriedades desse fluido, podemos citar que ele é esgotável, ou seja pode se acabar, resultando na morte. Ele é renovável, ou seja pode ser renovada pela absorção e assimilação das substâncias que o contêm. Além disso ele é transferível, ou seja pode ser transferido como uma transfusão de um indivíduo que possua mais para outro que o possua em escassez.
            Alem do fluido vital podemos citar os fluidos espirituais, de natureza mais sutil, que adquirem propriedades que podem ser modificadas pelo pensamento e pela vontade. Podemos criar uma atmosfera em torno de nós que será de acordo com a qualidade dos pensamentos. A união de várias pessoas com pensamentos uniformes criam uma atmosfera fluídica, como afirmava Kardec: “ os maus pensamentos corrompem os fluidos espirituais, como os miasmas deletérios corrompem o ar respirável.”(a genese, cap. XIV §16). Da mesma forma, os bons pensamentos criam uma atmosfera fluídica agradável.
Portanto em torno de uma pessoa, de uma casa, de uma rua, de uma cidade, de um planeta, existe uma atmosfera fluídica espiritual, cuja natureza da vibração será de acordo com a natureza moral de seus habitantes.
          O pensamento confere qualidades e características ao fluido espiritual. Daí a necessidade de bons pensamentos, pois os fluido espirituais obedecem a lei de atração dos semelhantes. Atraímos o que pensamos. 
        Andre Luiz já falava sobre formas-pensamento no seu livro Evolução em dois mundos que são criações do pensamento que são geradas inconscientemente, e somente os espíritos evoluídos conseguem dar forma e direção conscientemente às suas formas-pensamentos. 
       Formas pensamentos doentias, frutos de pensamentos negativos, se instalam nas casas e ficam a se alimentar desses mesmos pensamentos, e passam a influenciar os seus habitantes, num circulo vicioso. Daí concluímos que a pessoa pode ser obsidiada pelos seus próprios pensamentos, que adquirem uma “vida própria” e passam a influenciar a fonte que o gerou.
Igualmente Podemos gerar formas-pensamento positivas, luminosas, direcionando o nosso pensamento positivamente, e usando os nossos sentidos para o nosso engrandecimento. Falar somente sobre o bem, ver apenas o lado bom de todas as pessoas e acontecimentos, não dando ouvidos à maledicência. 
    Podemos canalizar os fluidos espirituais para fazer o bem através de um método que eu pessoalmente testei diversas vezes, com resultados positivos.
Trata-se de um trabalho usado nas casas espíritas e nas reuniões de culto do evangelho no lar: a vibração.
A vibração consiste na mentalização da pessoa que se quer auxiliar, e na rogativa ao alto, imaginando essa pessoa saudável, feliz, radiante. Geralmente se declina o nome da pessoa em voz alta. É um processo que envolve o magnetismo à distância e intercessão meritória.
     Nas reuniões de culto do evangelho no lar, na simplicidade desse trabalho podemos reservar alguns minutos para se orar por alguém. 
Fizemos algumas vibrações, com algumas pessoas conhecidas com problemas de saúde ou de perturbação, e vimos os resultados rapidamente. O resultado pode ser intensificado se o paciente estiver ciente do tratamento, e na mesma hora ficar em estado de prece.
      E vimos que a distância também não é obstáculo, podendo o beneficiado estar a milhares de quilômetros, ou na casa vizinha.
Nesse processo, tanto movemos fluidos espirituais, como fluidos vitais, numa combinação que pode ser potencializada e movida pelo plano espiritual que nos auxiliam, em prol do beneficiado.
      Como se vê, podemos utilizar a nossa energia para fazer o bem, para realizar curas, para trazer a paz para nós e para o nosso próximo.

Wandeilson Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário